top of page
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

Dedicados a Maria os temas escolhidos pelo Papa paras as próximas JMJ


Vigília de Oração na JMJ de Cracóvia, em julho de 2016 - AFP



Cidade do Vaticano - O Papa Francisco escolheu os temas para o percurso trienal das próximas Jornadas Mundiais da Juventude, divulgados nesta terça-feira (22/11) pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.


São temas dedicados a Maria. Para a 32ª Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2017 o tema é “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”.


Para a 33ª Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2018 o tema escolhido pelo pontífice é “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”.


A 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019, tem como tema é “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.


“O caminho espiritual indicado pelo Papa Francisco prossegue com coerência a reflexão iniciada com as últimas três Jornadas Mundiais da Juventude (2014-16), centralizadas nas bem-aventuranças. Como sabemos, Maria é aquela que todas as gerações chamarão de bem-aventurada. No discurso preparado para o encontro com os voluntários da JMJ de Cracóvia, o Papa Francisco ilustrou os comportamentos da Mãe de Jesus indicando-a como modelo a ser imitado. Depois, falando espontaneamente naquela ocasião, o Santo Padre convidou os jovens a lembrar o passado, a ter coragem no presente e a ter e ser esperança para o futuro”, ressalta a nota do dicastério vaticano.


Segundo a mensagem, “os três temas anunciados tem como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ, recordando ao mesmo tempo a imagem de uma juventude a caminho entre passado (2017), presente (2018) e futuro (2019), animada pelas três virtudes teologais: fé, caridade e esperança”.


O caminho proposto aos jovens mostra também uma sintonia com a reflexão que o Papa Francisco confiou ao próximo Sínodo dos Bispos: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

DESTAQUE
bottom of page