Papa: Que o Espírito dê paz ao mundo inteiro, cure as chagas da guerra e do terrorismo
Policiais e socorristas atendem vítima do ataque na Ponte de Londres - AFP
Cidade do Vaticano – “Que o Espírito dê paz ao mundo inteiro; cure as chagas da guerra e do terrorismo, que também esta noite, em Londres, atingiu civis inocentes: rezemos pelas vítimas e familiares”.
No Regina Coeli deste Domingo, após presidir a Celebração Eucarística da Solenidade de Pentecostes, o Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas de mais um ato terrorista, desta vez em Londres, que na noite de sábado matou sete pessoas e feriu outras 48.
O Santo Padre também recordou a publicação este domingo de sua mensagem para o próximo Dia Mundial das Missões, a ser celebrado em 22 de outubro, e que tem por título “A missão no coração da fé cristã”.
“Que o Espírito Santo sustente a missão da Igreja no mundo inteiro e dê força a todos os missionários e as missionárias do Evangelho”, disse Francisco.
O Papa também saudou os peregrinos provenientes da Itália e de muitas partes do mundo, em particular, os grupos da Renovação Carismática Católica, que festeja o 50º aniversário de fundação, assim como “os irmãos e irmãs de outras confissões cristãs que se unem à nossa oração”, e as Filhas de Maria Auxiliadora dos países latino-americanos.
O coral e a orquestra de adolescentes da cidade italiana Carpi, que em colaboração com a Capela Sistina entoaram alguns cantos durante a celebração, também receberam a atenção do Pontífice, em sua saudação.