Este foi o telegrama que o Papa Francisco enviou à Venezuela a caminho da Colômbia
Papa Francisco – Nicolás Maduro / Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa) - Luis Astudillo C. / Chancelaria do Equador
BOGOTÁ - Durante o voo rumo à Colômbia, o Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no qual assegurou que reza para que esta nação alcance a paz, a solidariedade e a concórdia.
Ao sobrevoar a Venezuela no avião papal, o Santo Padre enviou uma mensagem a Maduro na qual compartilhou que está “rezando para que todos na nação possam promover os caminhos de solidariedade, justiça e concórdia. Invoco sobre todos vocês as bênçãos de paz de Deus”.
Como expressão de sua grande preocupação pelo povo venezuelano, o Papa Francisco irá se reunir com um grupo de bispos desse país nesta quinta-feira, 7 de setembro.
O avião papal aterrissou em Bogotá às 16h10 (hora local) e o Pontífice pisou em terra colombiana por volta das 16h36. Foi recebido pelas autoridades políticas e eclesiais, como o presidente Juan Manuel Santos e o Núncio Apostólico, Dom Ettore Balestrero.
O plano de voo original teve que ser modificado devido ao risco pelo furacão Irma, que avança sobre o Caribe e a Flórida, nos Estados Unidos.