Nova telenovela da Record atacaria Igreja insinuando que o Papa é o anticristo
Site focado em televisão apresenta imagens que evocam grande semelhança entre suposta falsa igreja e a Igreja católica
A TV Record deve lançar nesta semana, no Brasil, a telenovela Apocalipse, que levará ao ar uma interpretação particular do livro bíblico da Revelação com destaque para as catástrofes naturais, de modo a atrair telespectadores com a promessa de efeitos especiais.
Os recursos técnicos, porém, não deverão ser a única arma da emissora, que pertence à instituição religiosa Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo assim chamado bispo Edir Macedo.
De acordo com informações recopiladas por sites e páginas católicas em redes sociais, como FaceCatólico, Front Católico e Católica Conect, entre outros vários que veicularam o mesmo material a partir de notícias divulgadas em sites focados em produções televisivas, como o TV Foco, a novela da Record apresentará um falso profeta que é sacerdote de uma igreja supostamente fictícia. Acontece que a caracterização visual tanto dessa igreja quanto do falso profeta guarda enorme semelhança com a liturgia, as vestes, a estrutura e os templos da Igreja católica, tal como se observa no seguinte conjunto de imagens publicado por TV Foco a partir de cenas de divulgação da emissora:
Site TV Foco / Divulgação
Além da evidente alusão visual à Igreja católica, outra “casual semelhança” seria a sede da suposta igreja fictícia, que ficaria em… Roma.
Como acréscimo ao cenário tendencioso, haveria na trama um pastor evangélico perseguido porque tentaria alertar a todos contra o falso profeta e a falsa igreja.
Páginas como a FaceCatólico deram início a uma campanha de boicote contra a telenovela.
Com informações de TV Foco, FaceCatólico, Front Católico e Católica Conect