Um CEU de misericórdia
Heereman, presidente internacional da ACN (obra de caridade internacional ACN - Ajuda à Igreja que Sofre), e Dom José Antônio Aparecido, arcebispo de Fortaleza, inauguram obra papal no CEU
No domingo, dia 21 de janeiro mais uma obra papal com o apoio da ACN foi inaugurada no Brasil, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru).
O presidente da ACN Internacional, Johannes Heereman estava presente e destacou que é uma alegria ajudar uma obra como essa pois "aqui podemos ver o que deve ser o futuro da nossa Igreja". Em Uirapupu, Arquidiocese de Fortaleza, o CEU é formado por 26 comunidades católicas que vivem uma ao lado da outra, vivendo uma experiência única no mundo.
Por meio do CEU, muitos passam a sentir a alegria de descobrir Deus em suas vidas. Desde jovens atraídos pelo jeito de viver o Evangelho das novas comunidades como Shalom e Obra de Maria. Das meninas que se recuperam de abusos no Lar Santa Mônica, dos portadoras do vírus HIV/AIDS que encontram uma esperança nova na Casa do Sol Nascente ou das jovens que se recuperam das drogas na Fazenda da Esperança. Um dos últimos pedidos de Jesus foi que "todos sejam um"(Jo 17, 21). No CEU "o amor entre nós atrai a presença de Jesus e daqui essa presença irradia para outros", conclui a Irmã Bernadete, presidente do Conselho do CEU.
Dia 21 de janeiro foi também sagrada a igreja do Condomínio Espiritual de Uirapuru (CEU)
O CEU faz parte das obras papais de misericórdia apoiadas pela ACN como legado do Ano da Misericórdia à pedido do Papa Francisco. Desde 2016, quando o sumo pontífice declarou o ano apostólico, a ACN tem se empenhado em tornar concreta diversas obras que manifestam essa face do Cristo Misericordioso através do amor ao próximo. Graças a doação de nossos benfeitores, muitas obras de misericórdia como o CEU já são concretas e manifestam no mundo um sinal visível da bondade de Deus.